As novas tecnologias como: IoT, 5G, Cloud, SCADA, Computação Quântica, IA, Blockchain, entre outras, convergem e evoluem em ritmo acelerado. Elas nos ajudam em questões do dia a dia e facilitam nosso trabalho. No mesmo ritmo, os ataques cibernéticos e questões de regulamentações das normas e diretrizes do uso de dados tendem a mudar para acompanhar as mudanças.


Como se preparar para a evolução dos ataques cibernéticos?  

Participe do Webinar Ao Vivo

 

Conheça os Participantes:

Yanis Stoyannis

Yanis Stoyannis é engenheiro com mais de 3 décadas com especializações em Tecnologias de Segurança, Informação, Redes de Comunicação, Governança, Privacidade e Proteção de Dados. Acumula experiência na área acadêmica, sendo pioneiro no desenvolvimento de projetos de interligação à Internet no Brasil para a comunidade de pesquisa e educação do Estado de SP. Na iniciativa privada, acumulou experiência em diversas posições de liderança em Segurança Cibernética no setor de Telecomunicações na América do Sul. Yanis é líder do Comitê de Segurança da ABINC e professor de MBA em Segurança Cibernética em Telecomunicações e Internet, Novas Tecnologias e Inovação em Segurança.

Rogério Moreira

Rogério Moreira é Mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduado em Gestão de Marketing pela FGV-RJ e Engenheiro Eletrônico pela FESP. Atua há 40 anos no densenvolvimento e ensino de sistemas embarcados. Foi representante da Atmel (atualmente Microchip) na América do Sul, fabricante de memórias,  microcontroladores e chips para smartcards, por 15 anos, atuando  fortemente na área de segurança de sistemas de informação. Atuou como professor universitário em cursos da área de Computação, nas disciplinas de Arquitetura de Computadores , Circuitos Lógicos e  Segurança de Sistemas, além de membro do Comitê de Segurança da ABINC.

Flavio Moura Santos

Flavio Moura Santos é formado em engenharia eletrônica, com MBA em Administração. Foi diretor de TI do TRF2 e na Petrobras foi gerente de atendimento de TIC, gerente de segurança da informação e coordenador de infraestrutura de TI de comércio eletrônico. Flavio é membro do atual Comitê de Segurança da ABINC.

Moderação:

Halan Borges

Halan Borges, atualmente empreendedor formado em processamento de dados e administração com foco em tecnologia, com MBA de Inovação pela FIA/USP com extensão em Bentley University, carreira sólida em infraestrutura de tecnologia com mais de 28 anos de experiência na área. Fundador da Eduka7, Diretor Administrativo e de Inovação do Camp Pinheiros e Diretor Administrativo e de Inovação do Camp Pinheiros

 

Acompanhe as tendências sobre Segurança Digital para o ano de 2022. Inscreva-se!

Abordaremos as tendências de regulamentações mais rígidas: órgãos reguladores, emenda da constituição para proteção de dados LGPD e alguns recentes ataques que afetam não apenas as empresas, mas a sociedade como um todo.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Seus dados estão protegidos conosco.