REGULAMENTO

O EVENTO

Nome: ABINC SUMMIT

Data: 27 de Outubro de 2021

Local: Virtual

CONGRESSO DO ABINC SUMMIT

O Congresso do ABINC Summit tem por objetivo principal o destaque à aplicação da Internet das Coisas, por empresas do setor público e privado com foco em obter ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus negócios, bem como criar novos produtos e serviços baseados em modelos de negócios inovadores que criem novas fontes de receitas e transforme a experiência de seus clientes/usuários, fortalecendo assim a capacidade de inovação da estrutura empresarial, a competividade global, a sociedade como um todo e o desenvolvimento sustentável do País.


Os setores que irão participar são todos que movimentam a economia, como: varejo, transporte e logística, manufatura, cidades inteligentes, agronegócios, saúde, recursos naturais, energia e finanças e seguros.


Os objetivos do ABINC SUMMIT estão alinhados aos da própria associação, que são:


. Fortalecimento da comunidade e ecossistema de IOT brasileiro;


. Entender e gerar soluções às demandas e necessidades de IOT do mercado (empresas e governo) fazendo a ponte (Conexão) com os fornecedores de tecnologias habilitadoras de IOT;


. Desmistificar temas sensíveis relacionados à aplicação de IOT;


. Divulgar os casos de sucesso em IOT para todo o mercado;


. Incentivar e promover o empreendedorismo em IoT;


. Apoiar projetos de IoT que proporcionem às empresas e à sociedade a utilização de produtos inovadores, gerando novos negócios em diversas verticais;

CASES - PRÊMIO E CONGRESSO

Profissionais de todo o mercado, não apenas associados da ABINC ou seus patrocinadores, estão convidados a inscrever cases para o Prêmio ABINC Melhores do Ano ("Prêmio") e para o Congresso ("Congresso") do ABINC Summit.


Cases são projetos ou soluções que aplicam IOT para endereçar desafios de negócios e podem estar em diferentes estágios, desde provas de conceito, test-beds, projetos pilotos ou projetos em escala comercial, nos quais já tenham sido observados ou mensurados resultados efetivos pela empresa, como ganhos financeiros, melhorias operacionais, validação de modelos de negócios, colaboração entre múltiplas empresas ou simplesmente aprendizado e experiência para a empresa seguir inovando.


Os cases do Prêmio e Congresso do ABINC Summit serão divididos em duas categorias:


. Cases focados em Melhoria Operacional


. Cases focados em Inovação


Como exemplos de Melhorias Operacionais em processos da empresa destacamos aumento de produtividade, redução de custo e perdas, redução de downtime de ativos, aumento de qualidade ou segurança, eficiência energética, redução da pegada de carbono e impacto ambiental, entre outros.


Na frente da Inovação, serão bem-vindos cases de empresas que tenham criado novos modelos de negócios, criação de novas linhas de produtos ou serviços que gerem novas fontes de receitas, alteração de estratégias orientadas a produto para serviços, abordagem de novos mercados fora do segmento de atuação tradicional da empresa, maior conhecimento e melhor relacionamento com os clientes, melhora na experiência do cliente com os produtos ou serviços da empresa.


Daremos preferência para cases inscritos e apresentados por empresas usuárias de tecnologia (ou end-users). A audiência do Congresso estará majoritariamente interessada em entender como as empresas de diversos segmentos estão aplicando as tecnologias de IOT para obter ganhos em seus processos ou inovando em seus negócios.


Uma empresa end-user é normalmente uma empresa que contrata os fornecedores de tecnologias (vendors), consultorias ou integradores para planejar, desenvolver ou suportar o desenvolvimento de uma solução de IOT para aplicação em seu negócio, visando algum ganho operacional ou inovação no mercado.


Profissionais ou empresas fornecedoras de produtos e serviços habilitadores de IOT (vendors e enablers), consultorias ou integradores podem também inscrever cases para o Prêmio e Congresso desde que o cliente final (end-user) participe da apresentação. Serão bem-vindos também cases que envolvam múltiplas empresas, desde vendors a end-users, desde que juntas tenham colaborado na realização do case.


Não há necessidade de apresentar informações que sejam consideradas segredos de negócios, propriedade intelectual ou sejam classificadas como de caráter confidencial. Entretanto os autores e palestrantes deverão conceder à ABINC a autorização para que a mesma publique a apresentação (com seu conteúdo integral) em suas mídias digitais, base de conhecimento e canais de comunicação com os seus associados bem como com o mercado em geral.


As empresas end-users podem ser de todos os segmentos de negócios, com destaque para:


. Manufatura


. Indústria de processo/base


. Agronegócio


. Saúde


. Varejo


. Energia


. Transporte e Logística


. Recursos naturais


. Serviços financeiros e seguros

As apresentações dos cases dos 3 finalistas de cada Categoria durante o Congresso serão no formato de Pitch, seguindo uma estrutura pré-definida e terão duração de apenas 10 minutos. Por esse motivo devem ser mais focadas no caráter de negócios do case, sem necessidade de detalhamento técnico das soluções implementadas. A estrutura a ser seguida pelos finalistas nas apresentações dos cases durante o Congresso serão informadas pela ABINC na data de comunicação dos resultados.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

As inscrições de cases recebidas serão avaliadas pela Banca da ABINC (composto pela diretoria, líderes de Comitês e por associados da ABINC), de acordo com os critérios de:


. relevância do case para o mercado ou a sociedade


. resultados tangíveis observados (ex: redução de custo e aumento de receitas)


. resultados intangíveis observados (ex: melhoria na experiência dos clientes)


. grau de inovação do case


. experiência relevante (lições aprendidas) para compartilhamento com outras empresas


No formulário de submissão de cases, o autor principal da inscrição deverá informar os objetivos de negócios que motivaram o case e os resultados observados (tangíveis e intangíveis) até o momento da apresentação.


Cases inscritos, apresentados ou indicados por Associados da ABINC (categoria PJ) receberão pontuação adicional no critério de avaliação.

CRONOGRAMA

O cronograma de inscrição de Cases seguirá 5 etapas:

OBS:

Os autores selecionados terão o prazo limite de 12 dias (contados após a comunicação aos finalistas selecionados) para enviarem a apresentação final que será usada no Congresso bem como assinatura do termo de concordância com as condições gerais de participação no Congresso.

Os mesmos deverão também fornecer os dados necessários para publicação na agenda do evento, tais como foto e mini-bio.

CONDIÇÕES GERAIS

O palestrante selecionado deverá:


. Assinar o termo de concordância com as regras e condições gerais do Prêmio e Congresso;


A participação no Prêmio e a apresentação do case no Congresso não envolve nenhuma contrapartida financeira para os autores, palestrantes e empresas envolvidas, não incluindo a cobertura de quaisquer despesas de viagem, estadia e alimentação para os palestrantes.


A inscrição de cases para o Prêmio e para o Congresso do ABINC Summit é uma concordância formal dos autores e/ou palestrantes em participar do evento na data e horário determinado pela ABINC. No caso do autor e/ou palestrante não puder participar ele deverá se comprometer a informar a ABINC com antecedência mínima de 10 dias do evento e indicar um outro palestrante com a mesma qualificação e da mesma empresa do palestrante original. A falta na participação sem o devido aviso prévio e/ou razão justificável implicará na impossibilidade de participação em edições futuras do Prêmio e Congresso.

PRÊMIO ABINC MELHORES DO ANO

Durante o Congresso do ABINC Summit, a Banca e a Audiência avaliarão os cases apresentados de acordo com os “Critérios de Avaliação” descritos nesse documento e elegerão o melhor case em cada uma das duas categorias: “Melhoria Operacional” e “Inovação”.


Os vencedores serão anunciados no mesmo dia, ao final do ABINC Summit, na Cerimônia de Premiação de acordo com a programação oficial do evento.

CONTATO / DÚVIDAS

Para esclarecimento de dúvidas a respeito do Prêmio e Congresso do ABINC Summit enviar email para contato@abinc.org.br

FALE

CONOSCO

Informações de Contato

Endereço: Alameda Santos, 1773

- Jardim Paulista, São Paulo - SP - CEP: 01419-100


Telefone: (11) 3995-4741


E-mail: contato@abinc.org.br

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.